Quando sentimos saudades de entes queridos é que enxergamos o quanto eles são importantes em nossas vidas...
Ficamos a nos perguntar o porquê de tantas coisas e, assim vemos que nem tudo tem explicação e que se revoltar contra os desígnios Divinos significa sofrer por algo que faz parte da nossa própria evolução.
Muitos tentam esquecer-se daqueles que já se foram para tentar se confortar, mas saibam que quando o amor é verdadeiro ele supera até mesmo os limites da morte, pois ela não é o final de tudo, é apenas um recomeço.
É como dizia Rui Barbosa: “A morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima”.
Muitos pensam que eles não existirão mais, e o quanto se enganam, porque é como disse o Grande Chico Xavier:
“A saudade é uma dor da alma que dói nos dois mundos”.
Sim, nossos entes queridos sentem nossa falta tanto como sentimos a deles, com uma diferença, eles não se encontram mais em um plano físico, assim sendo, não sofrem mais as interferes do mundo físico, inveja, orgulho e vaidade não se fazem mais presentes nos seres iluminados e esclarecidos.
Eles vibram em nosso favor pedindo a Deus que possamos verdadeiramente cumprir nossas Missões neste plano físico e assim possamos libertar nossas consciências para que nosso espírito siga o caminho evolutivo liberto de tudo aquilo que lhe pertencia, é como dizia Tia Neiva em Koatay 108 “centil por centil”, ou seja, receberemos e responderemos pelas conseqüências de nossos atos.
Nossos Mentores nos ensinam que o nosso pensamento é o nosso julgamento, você é o seu próprio juiz, isto porque você possui o seu livre arbítrio, e a sua individualidade.
Muitos se perdem por não saberem amar, mas outros se perdem por se acharem superior a força que os regem, se perdem por se sentirem superior aos seus próprios Mentores, se esquecem que são eles quem nos trazem os esclarecimentos, a verdadeira cura espiritual, são eles quem já se encontram evoluídos e através desta condição vem nos auxiliar e a todos aqueles que necessitam de uma palavra de consolo para suas dores.
Escrevo este texto com muita fé e esperança por saber que como eu muitos ainda mantém seus pensamentos voltados para o verdadeiro significado de nossa Doutrina que é a Humildade, a Tolerância e Amor Incondicional, na base de tudo a Fé e a Caridade.
Nossa Missão Maior é seguir os exemplos de Jesus Cristo, ou seja, é colocar Deus no coração do Homem.
É preciso que os verdadeiros Médiuns e Missionários, se alegrem e cumpram suas Missões e não se deixem contaminar por tudo o que tende a nos atrapalhar.
E sempre meus irmãos, sempre tenham em suas mentes que somos apenas instrumentos medianeiros entre o Céu e a Terra.
Graças a Deus!
É muito especial o fato de termos estes esclarecimentos da continuidade de tudo para um mundo melhor, um mundo onde as razões se encontram e aonde não teremos erros, pois tudo se tornará evolução...
Este é mais um motivo para nos unirmos cada vez mais, pois o propósito da evolução é esse, nos unirmos em uma única família Universal.
Salve Deus!
Adjunto Ogano Mestre Willian, Filho de Devas.