Jesus Cristo

Jesus Cristo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TEMOS QUE PRATICAR E NÃO APENAS FALAR...





É sempre muito triste ver que mesmo nos dias de hoje, com tantas explicações e oportunidades de esclarecimentos sobre todas as coisas, as pessoas ainda tendem a sofrer e a julgar... 

É muito importante lembrar que a energia destes que gostam de se fazer de vítimas é que acaba atraindo seus “agressores” ... 

Quando alguém está bem consigo mesmo, fecha as portas daquilo que não vale pena sentir ou viver e se volta para o que é bom e produtivo. 

Nos dias de hoje onde as oportunidades dependem apenas da atitude daqueles que as desejam, é perca de tempo ficar criticando, julgando, humilhando ou diminuindo alguém para se sentir feliz e realizado. 

Construir sua felicidade em cima das lágrimas do teu próximo é a mesma coisa que edificar uma casa em cima de uma estrutura de areia... 

Se deseja uma mudança então seja esta mudança, comece cuidando da sua conduta, da sua disciplina, dos teus afazeres e da sua consciência... 

É muito fácil fingir ser bom, falar do teu próximo, fingir ser religioso... 
Mas quando o caráter é demonstrado em atitudes e não em sentimentos é que enxergamos aqueles que realmente estão a aprender os verdadeiros ensinamentos de Cristo Jesus. 

Basta citar o Evangelho segundo Tiago ao qual gosto muito, para compreender que o verdadeiro e fiel seguidor de Jesus Cristo segue as Leis e os Mandamentos, e que antes de olhar para o próximo, primeiro é severo consigo mesmo. 

Tiago capítulo 1, versículos de 16 ao 27: 

“Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” 

O TEMPO ESTÁ CADA VEZ MAIS CURTO, O TEMPO DE BRINCAR JÁ PASSOU. 
CONDUTA, DISCIPLINA, AMOR INCONDICIONAL, FÉ, TOLERÂNCIA, HUMILDADE E CARIDADE É O MÍNIMO QUE UM MISSIONÁRIO PRECISA TER EM SUAS AÇÕES E EM TODOS OS SEUS DIAS. 

Salve Deus! 
Adjunto Ogano Mestre Willian, Filho de Devas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível após análise do administrador da página.